como eliminar baratas

Elas invadem a cozinha, o banheiro e os demais ambientes da empresa. Como eliminar baratas? Descubra agora!

Tão pequenas, chatas e…perigosas! Como eliminar baratas em ambientes que elas se sentem à vontade? As respostas envolvem ações de combate e principalmente prevenção.

Lugares quentes, escuros, sujos e com pouca ventilação são os preferidos desses insetos indesejáveis. Uma vez que gostem do clima favorável à sua sobrevivência, esses insetos se alojam e começam a trazer sérios problemas financeiros e de saúde.

Na sequência do texto, apresentamos informações completas de como prevenir e eliminar esse terror da sua vida e da sua empresa. Continue a leitura e descubra por que as baratas se criam, os meios de entrada nos estabelecimentos e como combatê-las com rigor.

Quais são os problemas que as baratas podem ocasionar?

Em primeiro lugar, as baratas são transmissoras de doenças. Somente por este fator, já deveriam ser motivo de alerta para empresas e indústrias do ramo alimentício, casas e demais lugares que favoreçam a sua existência. No entanto, as baratas vão ainda mais longe: podem ser as principais responsáveis por ocasionar o fechamento de estabelecimentos comerciais ou promoverem ainda sérios prejuízos financeiros.

Como as baratas adoram lugares escuros e sujos, elas têm facilidade em se adaptar a esgotos e outros ambientes nada agradáveis. Elas absorvem e carregam bactérias e contaminações nos seus pequenos corpos, sem que os microrganismos maléficos causem problemas a si mesmas.

Diferente das baratas, o ser humano contaminado por essas bactérias pode sofrer complicações sob a sua saúde. E ainda por cima, dificuldades em manter as portas do seu negócio abertas.

Como eliminar baratas?

Uma pergunta super frequente que donos de estabelecimentos comerciais fazem, principalmente do setor de alimentos, é essa: como eliminar baratas?

Deveriam eles, além de preocupar-se com o extermínio desses insetos, pensar na prevenção. Talvez, esse seja o melhor “veneno” para baratas. Começando por não deixar alimentos em qualquer lugar, evitar deixar restos de alimentos expostos, manter o ambiente limpo e não acumular o lixo ou deixá-lo por muito tempo fora do seu destino correto.

Além dessas precauções, é necessário criar barreiras físicas para impedir a entrada das baratas. Elas são especialistas em invadir locais com frestas, portas e janelas mal conservadas, ralos e caixas de rede esgoto não vedadas.

A ação mais indicada em como eliminar baratas é o uso de inseticidas industrializados. Mas é preciso prestar atenção na forma de aplicá-lo, pois a maioria dos princípios ativos dessa ferramenta oferece perigo à saúde humana e ao meio ambiente. Além disso, podem contaminar alimentos e precisam ficar bem longe das crianças e animais domésticos. O melhor mesmo é optar por uma empresa de controle de pragas especializada para fazer o serviço.

Por que realizar a dedetização é importante?

A dedetização para empresas e indústrias, estabelecimentos comerciais e condomínios é obrigatória! Estar em dia com a dedetização contra baratas e outras insetos nocivos à saúde das pessoas, é indispensável e está nas normas da vigilância sanitária.

Uma empresa do ramo de controle de pragas urbanas deve fazer um estudo das condições ambientais e traçar um plano de intervenção, considerando os conceitos de controle integrado de pragas. Muitas vezes, serão usados gel e iscas para atrair as baratas e eliminá-las.

Lugares que seguem às normas da vigilância sanitária e respeitam seus clientes quanto ao bom manejo e conservação de alimentos, limpeza e higiene, tendem a não fazer mais a pergunta lá do começo do texto: como eliminar baratas?

Então, gostou de saber como eliminar baratas? Esperamos ter ajudado! Continue acompanhando o nosso blog, temos muitos assuntos importantes para tratar com você. E não esqueça de seguir às normas da vigilância sanitária!