limpeza de caixa d'água

De quanto em quanto tempo você faz a limpeza de caixa d’água na sua residência? Veja por que você deveria se preocupar mais sobre isso.

Saúde e bem-estar da sua família! Somente estes dois motivos deveriam ser suficientes para conscientização da importância da limpeza de caixa d’água. No entanto, muitas pessoas acabam esquecendo ou adiando a realização deste serviço. Você é uma delas?

Tente lembrar: qual foi a última vez que você fez ou contratou uma empresa especializada para realizar a limpeza de caixa d’água na sua residência? Se a resposta não veio à sua mente tão fácil assim, aconselhamos não pare de ler este conteúdo.

Por que devo fazer a limpeza de caixa d’água?

A qualidade da água que a sua família consome depende muito da limpeza de caixa d’água. Garantir a água limpinha é eliminar as chances de contaminação e não comprometer a saúde de ninguém que a consome.

Você deve fazer a limpeza de caixa d’água para que ela não se torne um depósito de insetos e outros agentes transmissores de bactérias e doenças. Manter a caixa d’ água limpa é afastar esses perigos: cólera, hepatite, diarreia, tifo, dengue, entre outros. Importante, não é?

De quanto em quanto tempo devo limpar a caixa d’água?

Segundo a Vigilância Sanitária, a limpeza de caixa d’água de residência deve ser feita de seis em seis meses. Agindo desta maneira, os moradores terão água limpa para o consumo. Caso contrário, uma possível contaminação tornará o líquido impróprio para o consumo.

Não importa qual é o tipo de caixa d’água que você tenha na sua residência, a limpeza precisa ser feita e o intervalo entre uma e outra não deve ser maior do que seis meses.  Pode ser a caixa d’água de fibrocimento, fibra de vidro ou cimento.

O processo de limpeza de caixa d’água leva menos de uma hora e garante saúde e bem-estar para a sua família. Portanto, não perca os prazos.

Posso tomar água logo após a limpeza da caixa?

Na maioria dos casos, logo após o término do processo de limpeza de caixa d’água, os usuários já podem consumir a água. Entretanto, recomenda-se que seja observado o aspecto da cor dela. Existem casos em que a “primeira água” aparece com uma cor “diferente”. Deste modo, o recomendado é deixar essa água escorrer por alguns minutos até fica com seu aspecto natural.

Quem pode fazer a limpeza de caixa d’água?

Fazer a limpeza da caixa d’água pode parecer uma tarefa simples. Porém, somente pessoas preparadas saberão realizar os procedimentos de maneira correta. Arriscar você mesmo fazer a limpeza pode comprometer a qualidade do líquido.

O recomendado é chamar uma empresa especializada para fazer este serviço. Existem normas de segurança, materiais e produtos apropriados que exigem cuidados específicos.

Outro fator é que somente um técnico poderá diagnosticar com mais facilidade os possíveis problemas, como infiltrações, rachaduras e demais tipos de danificações. Os canos, aqueles que poucas pessoas verificam o seu estado, podem estar comprometidos e apenas este profissional estará preparado para observar e apontar a solução para isso.

Então, que tal prestar mais atenção na limpeza de caixa d’água da sua casa? Aproveite e solicite um orçamento grátis e sem compromisso conosco: é só clicar aqui!