controle de pragas

O controle de pragas impacta de forma direta na saúde de colaboradores e clientes, além de afetar os lucros da sua empresa. Saiba por que!

Não é novidade que a sua empresa pode estar enfrentando problemas com o controle de pragas! Se você está lendo este conteúdo, é porque já sente que precisa fazer alguma coisa. Muito bem!

Em contrapartida, se está aqui e continua não dando a devida importância para o assunto, é bom mudar de ideia rápido! Os impactos diretos à sua empresa podem ser, digamos, irreversíveis!

Continue lendo o texto! Depois dessas informações, não restarão dúvidas de que um controle de pragas é decisivo para os seus negócios!

Lucros afetados

Um controle de pragas periódico interfere nos fatores sociais e econômicos da empresa. Em primeiro lugar, como sempre deve ser, está a saúde das pessoas envolvidas em todo o processo. Começa pelos responsáveis do plantio ou manejo da matéria-prima, passa pelas mãos dos colaboradores diretos e chega até o consumidor final.

O fator econômico é outro item de extrema importância que tem impacto fortemente ligado à sua empresa. Acreditar que está poupando dinheiro por não contratar uma empresa especializada no controle de pragas é um tremendo erro. No futuro, temos certeza, você pagará muito mais caro em decorrência dos problemas ocasionados pela falta desse controle.

Dois exemplos clássicos, que já citamos em um dos conteúdos anteriores, são os cupins e ratos. Com a ação deles, a estrutura física da sua empresa pode ser danificada, colocando em risco a integridade física de seus colaboradores. Nesses casos, sai muito mais caro reformar ou ter que construir um novo espaço. Além disso, os gastos com o tratamento de um empregado que sofreu acidente poderiam ter sido evitados.

Imagem prejudicada

Conquistar, se é que podemos usar essa palavra aqui, a imagem de empresa que não se importa com o controle de pragas e a higiene, pode ser fatal!

A repercussão negativa de uma informação que se espalhou na imprensa local e nas mídias sociais é avassaladora! Não importa o quanto você tente reverter essa situação, os prejuízos e o tempo para recuperar a sua imagem serão grandes. Lembra o que falamos no item anterior? O futuro pode reservar um gasto muito mais alto!

O impacto de uma imagem arranhada não é nada bom. Por isso, para que uma empresa tenha seu crescimento de forma saudável e duradoura, agir com responsabilidade é sempre a melhor escolha. E você pode fazer isso!

Os benefícios do controle de pragas

Cuidados com a saúde de colaboradores e clientes e a imagem de empresa responsável! Esses são alguns dos benefícios mais perceptíveis. No entanto, existem outros que merecem destaque:

  • Qualidade dos produtos: é essencial manter a matéria-prima e o processo de fabricação e comercialização de um produto longe das pragas. Salvo outras situações negativas que você enfrente na sua empresa, a qualidade dos produtos será mantida.
  • Em dia com a Vigilância Sanitária: você é o responsável direto pelo controle de pragas na sua empresa. Seja em bares, restaurantes, indústrias alimentícias, entre outros locais, a Vigilância Sanitária do seu município vai cobrar todas as exigências que lhe cabem.
  • Colaboradores falando bem da empresa: a boa imagem não se limita aos consumidores falando bem da sua empresa. Se o colaborador percebe que você se importa com as questões de higiene, não somente por causa das exigências legais, ele mesmo vai falar bem da instituição lá fora.

Ambiente agradável

Produzir em um ambiente agradável é muito melhor e produtivo! É comum ouvir de colaboradores e dos proprietários de empresas, que a partir do momento em que a empresa passou a oferecer um ambiente mais agradável, a produção e as vendas melhoraram.

Afinal, quem gosta de trabalhar na companhia de insetos, ratos e outros bichos? Se existe alguém, avise que na sua empresa ele nunca vai trabalhar!

Os impactos de um controle de pragas eficiente podem ser enormes. Por isso, preste atenção nesse ponto estratégico do seu negócio!

Continue acompanhando o nosso blog. Temos muitos assuntos para tratar com você! E não esqueça de manter a boa higiene na sua empresa!