Como acabar com ratos em empresas?

Responda agora: como acabar com ratos em empresas? Resposta difícil, não é mesmo? Leia o conteúdo e descubra a resposta para este problema!

Você sabe como acabar com ratos em empresas? Se tem uma visita indesejada na sua empresa, é a deles, concorda? Quando essa praga urbana aparece, é sinal de que alguma coisa no processo de higienização ou conservação do local não está em dia.

Capazes de causar grandes prejuízos às empresas, os ratos também representam um risco sério de transmissão de doenças. Algumas delas: leptospirose, tifo murino, peste bubônica e hantavirose.

Continue a leitura e descubra como esses pequenos roedores sobrevivem, suas características e como acabar com ratos em empresas!

Como os ratos sobrevivem

Os ratos são animais muito ágeis e espertos. Se você pensa que eles adoram comidas estragadas, está muito enganado. Inteligentes e com olfato apurado, eles detectam comida boa e de qualidade. E o pior, memorizam o gosto deste alimento para ir em busca de mais.

Ao identificarem lugares com esse tipo de alimento, eles acabam atraindo outros ratos e até mesmo espécies diferentes de animais. Cria-se então, um ninho e muitos problemas aos seres humanos (e para a sua empresa também!).

Para se ter uma ideia da capacidade de sobrevivência dos ratos, uma fêmea, em situações de fartura, pode gerar até 13 filhotes. Sua gestação dura apenas 22 dias e ela já pode engravidar 21 horas depois de parir.

E aí, já somou aí quantos ratos ela pode ter ao ano? São mais de 200!

Saiba a espécie que você precisa combater

Não conhecer a espécie a ser combatida é um grande erro de quem compra produtos pensando em como acabar com ratos em empresas – aliás, isso também se aplica às nossas casas. Nem todos os produtos funcionam contra as espécies que rondam a sua empresa. Além de não corresponderem às expectativas, podem causar intoxicação aos seres humanos mais sensíveis e até mesmo nos bichos de estimação. Isso, é claro, se usado de maneira incorreta.

Não saber identificar qual é a espécie de rato dificulta o controle eficiente, já que cada uma delas apresenta hábitos e características diferentes. Ratoeiras, por exemplo, podem não ser atrativas para alguns desses roedores. Iscas? Também são chamativas para uns e não para outros.

É importante salientar que, ao não saber identificar a espécie do rato, deve-se procurar uma empresa especializada. Não haverá “soluções caseiras” de como acabar com ratos em empresas que resolvam o problema.

Contrate uma empresa especializada

Quer saber como acabar com ratos em empresas de maneira efetiva e sem erros? Contrate uma empresa especializada para realizar um serviço chamado desratização.

Somente uma equipe especializada poderá inspecionar o local com eficiência e transmitir as informações necessárias: espécie de rato (um biólogo também poderá informar); local de origem da infestação; eliminação de fatores atrativos e orientações para os colaboradores.

Soluções caseiras de como acabar com ratos em empresas

Para que não restem mais dúvidas sobre o uso de soluções caseiras na hora de acabar com ratos em empresas, lembramos que essa é uma medida arriscada. A Vigilância Sanitária não recomenda que se tomem medidas de combate às pragas urbanas, sem que se tenha conhecimento de causa.

É óbvio que as medidas preventivas, como deixar os alimentos vedados e evitar a exposição deles em lugares de fácil acesso, podem ser tomadas. No entanto, quando o problema já for realidade, são os técnicos responsáveis que saberão como acabar com ratos em empresas.

Quer acabar com os ratos na sua empresa? Faça um orçamento grátis aqui!