desinsetização

Na hora de fazer a desinsetização, as dúvidas aparecem na mesma velocidade que as pragas urbanas. 9 perguntas são as mais frequentes. Veja quais são elas!

Quais são as suas dúvidas sobre desinsetização? Elaboramos uma lista com as 9 perguntas mais frequentes relativas ao assunto. E claro, as respostas que vão tirar de uma vez por todas estes questionamentos da sua cabeça.

Continue lendo e não tenha mais dúvidas na hora de contratar uma empresa especializada para fazer a desinsetização.

1. Preciso desocupar o local?

Essa é uma pergunta frequente e a resposta é uma só: sim, você e todas as pessoas e animais domésticos que vivem na casa precisam desocupar o local. É extremamente recomendado que durante o trabalho de combate às pragas urbanas, fiquem no local somente pessoas autorizadas e preparadas para realizar o serviço.

2. Quanto tempo leva para poder voltar?

Os adultos que não possuem registro de alergia ou hipersensibilidade podem voltar para o local em 5 horas. Já as crianças, gestantes, idosos e animais de estimação devem se ausentar de 8 a 10 horas.

Ao retornar ao local, deve-se abrir as portas e janelas para melhor ventilação do ambiente.

3. Tenho que isolar os objetos?

Sim, é necessário isolar alguns objetos e alimentos. Você deve retirar os alimentos, louças e outros utensílios dos armários da cozinha e levá-los até uma mesa. Esses itens precisam ser cobertos por um forro resistente.

As roupas, toalhas, lençóis e cobertores também estão na lista dos objetos a serem retirados e isolados. Medicamentos e produtos de uso pessoal, como os de higiene, completam os itens. Se houver infestação com traças, baratas ou cupins, a necessidade se torna ainda maior.

4. Tem perigo se eu encostar nas áreas com inseticidas?

O tempo que você deve ficar fora do local também serve para o inseticida secar. Depois que estiver seco, não há problemas de alguém encostar onde foi utilizado inseticida.

O que não pode é ignorar as instruções de segurança repassadas pela empresa contratada para fazer a desinsetização.

5. Os insetos morrem no momento da desinsetização?

Os insetos levam um tempinho para morrer. A segurança do procedimento de desinsetização exige produtos eficientes que não matem as pragas imediatamente. Mas que continuem fazendo efeito por um tempo bem maior.

Assim que entram em contato com os produtos químicos, as pragas precisam de tempo para voltar até o “esconderijo” e contaminar o restante de seus “colegas”. É um processo que vai eliminar todos eles!

6. O que devo fazer depois da desinsetização?

É aconselhável realizar uma limpeza, entretanto, somente após 48 horas do procedimento. Esse tempo vai garantir que a aplicação dos produtos faça o efeito esperado.

Objetos citados no item 3, se bem isolados durante o processo de desinsetização, não precisam ser lavados. Em contrapartida, se ficaram expostos, devem receber uma limpeza extra.

7. O que fazer se alguém passar mal após a desinsetização?

Se as precauções foram tomadas de forma correta, é improvável que alguém vá passar mal. Porém, se algum dos cuidados não foi tomado e a pessoa apresenta náuseas, vômitos ou outros sintomas, é preciso procurar um médico.

8. Qual a frequência que devo fazer a desinsetização?

A resposta vai depender do tipo de comércio, empresa, indústria, residência ou condomínio. No caso de comércio de alimentos, o tratamento deve ser semanal, quinzenal ou mensal. Já as empresas que utilizam estoque, comercialize ou manipule medicamentos, a Agência de Vigilância Sanitária (ANVISA) determina uma dedetização por mês.

Para casas e apartamentos, o recomendado é de que se realize a desinsetização a cada seis meses.

9. Posso deixar as plantas e o aquário?

As suas plantas e o aquário podem ficar no local, sem problemas. A ressalva quanto ao aquário é de que ele seja coberto por um lençol e desligado da tomada.

Agora que você tirou as dúvidas, é hora de programar a desinsetização da sua residência ou empresa. Solicite um orçamento grátis aqui!